ícone face twitter instagram

Frei Caneca FM comemora 7 anos com microfones abertos!

25.06.23 - 20H48
Equipe da FCFM

Equipe da Frei Caneca na transmissão do Recife Junino 2023. (Foto: Cadu Silva/FCFM)


Por Cadu Silva

Está na hora de celebrar mais um ano da rádio pública do Recife. Em meio às festividades juninas que acontecem neste mês de junho, a Frei Caneca FM comemora 7 anos de microfones abertos, levando muita cultura às casas e ouvidos da população recifense. É subindo e descendo os morros e escadarias, passando pelas ruas e avenidas, entrando e saindo das bibliotecas, museus, teatros, memoriais de grandes mestres da cultura, seja onde for, que a sonoridade da 101.5 FM está presente.

E neste ano de 2023, a celebração acontece na sexta-feira (30), com uma programação especial. Ao longo do dia, o ouvinte acompanha sete programas  especiais com produção da equipe composta por Priscila Xavier, Alex Carvalho, Gabriele Alves, Janaína Serra, Luizy Silva, Diego Oliver, Iara Lima, Luiz Rodolfo Libonati, Beatriz Guglielmelli, Bárbara Bittencourt, Alex Ricardo e Cadu Silva. As sete exibições convidam a percorrer toda a trajetória da emissora, passando por espaços que foram de grande importância para essa emissora histórica, a exemplo do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM), onde aconteceram as reuniões com a sociedade civil e o poder público.

Ainda no dia 30, a festividade tem seu ápice no fim da tarde, a partir das 17h, no Pátio de São Pedro, onde acontece mais uma edição do Palco Frei Caneca FM. Na ocasião, Gabriele Alves faz a apresentação dos artistas que sobem ao palco: Ciranda Santanna, Coco de Umbigada, Maciel Salu e Jorge DuPeixe, que apresenta o show Baião Granfino pela primeira vez na capital pernambucana.

Para acompanhar a transmissão do aniversário de 07 anos da rádio pública do Recife, basta sintonizar no rádio pela 101.5 FM ou clicando no player localizado no canto superior direito do nosso site, que Alex Carvalho traz tudo o que vai rolar através das ondas sonoras, com reportagem de Janaína Serra e Luizy Silva.

RECIFE JUNINO 2023
A última semana de comemoração do Recife Junino 2023 está se aproximando e ainda tem muita programação para quem não conseguiu aproveitar. Tem Sala de Reboco, espaço infantil e muitas apresentações artísticas. Por isso, nesta quarta (28) e quinta-feira (29) a Frei Caneca FM segue com a transmissão ao vivo do palco principal do Sítio Trindade, por onde passam mais de 10 artistas.

Na quarta-feira (28) a apresentação da noite fica a cargo daquela que respira alegria e amor quando o assunto é a cultura local: Gabriele Alves. Quem se apresenta no palco principal do Sítio Trindade é a Ciranda de Egídio, Fabiana Pimentinha, Josildo Sá, Mestre Ambrósio e Lucy Alves. Já na quinta-feira (29), quem assume o microfone da 101.5 FM é Janaína Serra, com a melodia e calma da sua voz. Os shows do palco principal começam às 18h, com participação de Cocos dos Pretos, Cascabulho, Mel com Terra, Liv Morais e Elba Ramalho.


Compartilhe