ícone face twitter instagram

Cultura do estupro e educação inclusiva em discussão nas entrevistas da semana

21.10.20 - 19H29
Fotos: Andrés Pasquis / Gias

Foto: Andrés Pasquis / Gias | Esta imagem está sob uma licença CC BY-NC 2.0

A relativização do es estupro, recorrente no Brasil, voltou a chocar esta semana, após a divulgação dos diálogos da investigação de violência sexual do jogador Robinho, contra uma mulher, na itália. Para abordar o assunto, a partir da ótica das mulheres que jogam e atuam no esporte, o Mulher na Caneca desta sexta-feira (23) conversará com a jornalista, Larissa Brainer, e a Diretora de Responsabilidade Social do Clube Náutico, Patrícia Santiago. Lembrando que o programa está indo ao ar às 11h, devido ao horário eleitoral obrigatório.

No Instagram da Frei Caneca o
@freicanecafm, nesta sexta-feira a partir das 15h, você pode acompanhar uma entrevista sobre Educação Inclusiva e a Nova Política Nacional de Educação Especial. A apresentadora Nice Lima conduzirá o papo, com a Coordenadora de Educação do Instituto Alana, Raquel Franzim. 

Ainda na sexta-feira, no Revista Difusora, o bate papo é com Igor de Carvalho, que lança single com participação de Alice Caymmi. O encontro com PatrickTor4 é às 17h30.

Você já sentiu um medo irracional de ficar sem o seu telefone celular ou ser incapaz de usá-lo por algum motivo, como a ausência de um sinal, o término do pacote de dados ou a carga da bateria? Isso tem nome, é a nomofobia. Pra tratar do assunto, o Lab 101, espaço da Frei Caneca FM dedicado a trabalhos científicos veicula o Radiodocumentário "Febre Digital, O Medo de Não Estar Conectado", produzido por estudantes de Jornalismo da Uninabuco Recife. Bateu a curiosidade?? Então não perde, e sintoniza na 101.5 FM, às 9h, neste domingo (25).

O clima de domingão é garantido a partir das 10h, com o Batucada, homenageando Antônio Carlos e Jocáfi, uma dupla de cantores e compositores brasileiros, nascidos na Bahia, que começaram a carreira em 1969, no Festival Internacional da Canção e fizeram sucesso na década de 1970. Muitas de suas canções fizeram parte da trilha sonora de telenovelas, algumas como tema de abertura. O samba segue até o meio-dia.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife e região metropolitana, e pelo nosso site de qualquer lugar do mundo.


Compartilhe