ícone face twitter instagram

Semana plural e repleta de música na rádio pública do Recife

06.09.20 - 19H09
Emicida

Emicida é tema do Baile Diamante Negro desta semana. Foto: Júlia Rodrigues/Divulgação

Nesta segunda, 7 de setembro, às 8h, o programa Solta o Frei conversa com
Vanessa Santana, uma das coordenadoras do projeto Bota Pra Rodar e da Ameciclo, para apresentar as vantagens do sistema de compartilhamento de bicicletas e sua contribuição para a mobilidade ativa nas cidades. Ao meio-dia, Priscila Xavier traz o tema Eneagrama como caminho de transformação no TPM - Tempo Pra Mim. À noite, a equipe do Toca o Terror 
analisa alguns dos principais filmes do gênero em que os protagonistas são personagens que encarnam o arquétipo do Cientista Louco com suas experiências controversas. É a partir das 20h.

Na terça (08),o Labor convida Sephora Freitas, presidenta do Sindicato dos trabalhadores em Educação de Jaboatão dos Guararapes, e Heleno Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, às 8h da manhã. Em pauta, o retorno das atividades escolares. Às 20h, o Revista Brasil de Fato Pernambuco debate Desenvolvimento agrícola no Nordeste. Fechando a programação do dia, o Virtuosi no Ar celebra os 250 anos do compositor Ludwig van Beethoven e executa obras do compositor paraibano Eli-Eri Moura, às 21h.

Quarta (09) tem Mundo Esportivo, às 8h. Nesta edição  o assunto são os times do interior e a entrevista é com o técnico do Afogados da Ingazeira, Pedro Manta. Às 20h, o Vozes de Cor apresenta a música do artista mineiro Marku Ribas. Às 21h, o Panela do Jazz conversa com a cantora Cláudia Beija, que já trabalhou como backing vocal de vários artistas do mainstream além de apresentar o espetáculo “Frank & Ella” ao lado do crooner Arthur Philipe.

A programação de quinta-feira (10) começa às 8h da manhã com o programa Entre, que nesta edição, conversa com a integrante do Movimento Entregadorxs Antifacistas, Pammela Silva. Já às 21h, o Cenas do Mundo vai à China para conhecer a cena musical pelas lentes do projeto China Tropical, que tem promovido um intercâmbio cultural entre o país e o Brasil.

Sexta (11) o programa Frevo – Bastidores da Música traz, às 8h da manhã, a interpretação do Maestro Forró e da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH) para a canção “Tô Doidão”. Sobre essa versão original a jornalista pernambucana Babara Cardoso, radicada em Angers na França e que trabalha na Rádio Béton da cidade de Tours, fala um pouco da história dessa música. Às 20h, o Músicas de Sexta entrevista Liv Brandão, editora de entretenimento do UOL. O tema é a crítica musical em diferentes contextos históricos e a relevância desse tipo de conteúdo hoje em dia, que tem a prevalência de plataformas de streaming mediadas por algoritmos. Fechando a noite, às 21h, tem Baile Diamante Negro, que conta um pouco da trajetória de um dos mais importantes rappers desta geração: Leandro Roque de Oliveira, o Emicida. Desde sua primeira mixtape aos sucessos de seus discos mais recentes.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife e região metropolitana e pelo nosso site de qualquer lugar do mundo.


Compartilhe