ícone face twitter instagram

Prata da Casa: música e gênero em evidência

29.10.20 - 14H23
Lola Ferreira, da plataforma "Gênero e Número", é a convidada do Mulher na Caneca. Foto: Rio de Encontros

Lola Ferreira, da plataforma "Gênero e Número", é a convidada do Mulher na Caneca. Foto: Rio de Encontros

Nesta quinta-feira (29), PatrickTor4 conversa com a banda porta-alegrense Celeste, que está lançando o seu primeiro vídeoclipe, "Manto", uma busca artística por um respiro em meio à pandemia do coronavírus. A entrevista será às 17h30, em formato de live, no
facebook.com/freicanecafm.

Já nesta sexta (30), o Mulher na Caneca conversa com a repórter Lola Ferreira, do Gênero e Número, a primeira plataforma brasileira que aborda questões de gênero a partir de dados. Lembrando que o programa está indo ao ar às 11h, devido ao horário eleitoral obrigatório. Ainda na sexta-feira, às 17h30, no Revista Difusora, o bate papo é com o cantor Lirinha, que lança single "O Amor é um Tubarão". O single já está disponível nas principais plataformas digitais. 

No Instagram da Frei Caneca (@freicanecafm), nesta sexta-feira, a partir das 15h, você pode acompanhar uma entrevista sobre o programa infantil Rádio Matraquinha, que reestreia na programação da 101.5 FM neste sábado (31). A apresentadora Nice Lima conduzirá o papo, com a produtora, Cláudia Bettini.

Durante os domingos de novembro, o Lab 101 (domingo, às 9h) vai veicular episódios do Podcast Observantropologia, com grande variedade de abordagens. Neste domingo (1º) vai ao ar o episódio "Cultura Não é Só Lazer". O programa é produzido pelo Observatório Antropológico da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), criado durante a quarentena, e tem colaboradoras da UFPB, UFRN e USP. 

Domingo também é dia de Samba Raiz na Frei Caneca FM, a partir das 10h, com o Batucada, homenageando Sambas de Gonzaguinha, um dos maiores poetas da música popular brasileira. Luiz Gonzaga Jr, o Gonzaguinha, foi do romantismo às letras engajadas e criou canções que se tornaram verdadeiros hinos, como "O que é, o que é" e "E vamos à luta". O samba segue até o meio-dia.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife e região metropolitana, e pelo nosso site de qualquer lugar do mundo.


Compartilhe