ícone face twitter instagram

Última semana de exibição da primeira leva de programas da Sociedade Civil na 101.5

19.06.23 - 07H02
Dani Carmesim

Dani Carmesim é a convidada dos programas DDD e Recife Lo-Fi, cujas últimas exibições desta temporada acontecem esta semana. (Foto: André Insurgente)


Por Bárbara Bittencourt e Cadu Silva


Dá para acreditar que já se passaram seis meses de 2023? Quando olhamos assim, até parece que foi rápido! Mas cabe muita coisa em um semestre: até aqui já viajamos por diversas rotas das estradas da cultura, conversando juntos sobre a música, o teatro, o cinema e as artes visuais e plásticas da nossa cidade e do nosso Pernambuco. Orgulhosos de mais uma temporada de trabalho junto aos cidadãos do Recife, é em clima de despedida que a Frei Caneca FM destaca a última semana de exibição dos programas da Sociedade Civil.

Mas não é porque vamos nos despedir que temos de ficar tristes! Essa foi só a primeira leva de programas aprovados pelo edital de ocupação da rádio pública do Recife; semestre que vem temos mais programas inéditos e fresquinhos esperando por vocês. É com muito carinho que a Frei Caneca FM - que este mês comemora 7 anos de estreia - convida todos vocês a sintonizar na 101.5 FM e conferir a nossa programação da semana!

SEGUNDA-FEIRA (19)
Às 8h, o Pernambuco Embaixo dos Pés recebe Matheus de Bezerra, Navi, José de Sá para conversar sobre o movimento Manguebeat a partir da visão dos integrantes da mesa e todas as suas vivências e perspectivas.

Na sequência, às 18h, o programa Vitrola debate a característica de rememoração da herança musical em registrar acontecimentos da nossa história política ou social. Com a audição de músicas como “Pelo telefone”,  “Jura”,  “Acertei no milhar”, o apresentador demonstra como nossos compositores populares são uma rica fonte de memória.

QUARTA-FEIRA (21)
O Cantos e Versos desta semana, a partir das 8h, recebe o compositor César Amaral. O artista, dono de um repertório que valoriza os ritmos da música nordestina e natural de Sertânia/PE, conversa sobre suas letras autorais e parcerias musicais. 

Pela Faixa Mulher desta quinta, às 14h, o programa DDD - Detalhes do Disco Delas explora a pesquisa feita durante esta temporada do programa, fazendo um apanhado de cantoras pernambucanas inspiradoras. São elas: Bela Maria, Dani Carmesim, Flaíra Ferro, Isadora Melo, Larissa Lisboa e Rayssa Dias.

No Recife Lo-Fi, às 18h, a conversa é com Dani Carmesim. A cantora e compositora é a convidada de Zeca Viana para falar sobre sua trajetória artística, discografia e planos para 2023. 

QUINTA-FEIRA (22)
À partir das 8h, o Pernambuco em Revista pauta a produção independente na cena pernambucana ao lado do convidado Juvenil Silva.

Pela tarde, às 14h, o programa Mulheres que Cantam pra Jah te convida a conhecer o canto de mulheres que foram ou são relevantes em seus países, suas histórias de vida e de resistência, emocionando o público com suas vozes.

SEXTA-FEIRA (23)
Para finalizar a semana com chave de ouro, você ouve, a partir das 8h, o programa Balaio Cultural. A conversa desta semana é com o artista Castanha, cantor, compositor e repentista da zona norte do Recife sobre suas histórias na grande São Paulo e sua carreira.

E às 18h, o programa A Voz do Frevo destaca as vozes que salvaguardam o Frevo, em um movimento de resistência e de valorização do patrimônio imaterial da humanidade.

A partir das 20h a equipe da Frei Caneca FM retransmite os shows do palco principal no Sítio Trindade, dentro da programação do Recife Junino 2023. É só sintonizar pelo dial ou pelo nosso site e curtir de onde estiver!


Compartilhe