ícone face twitter instagram

Radiodifusão oficializada no estatuto da Fundação de Cultura

12.12.19 - 19H25
Reunião do GT em 12 de dezembro de 2019. Foto: Taynã Olímpia

Medida, publicada no Diário Oficial do Recife,  possibilita captação de recursos para a Frei Caneca FM. Foto: Taynã Olímpia

Uma ótima notícia foi dada na reunião do Grupo de Trabalho da Frei Caneca FM. Durante uma fala do presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), Diego Rocha, foi informado que o Diário Oficial publicou, nesta quinta (12), o novo Estatuto do órgão, incluindo a atividade de radiodifusão. A mudança permite que a rádio pública possa receber recursos financeiros para Apoio Cultural. Na prática, essa mudança vai possibilitar mais uma fonte para captação de receitas, tanto para a emissora, quanto para os projetos da sociedade civil aprovados no Edital de Ocupação.

O presidente da FCCR fez um balanço para o Grupo de Trabalho, das ações na área da Cultura e apresentou também as ações em andamento para a estruturação da rádio pública do Recife, como o projeto de reforma do edifício sede da emissora.

Após a apresentação de Diego Rocha, as pautas do GT foram retomadas. Houve a aprovação parcial do regimento interno e, da reunião, saiu como encaminhamento a solicitação de um parecer jurídico à Fundação de Cultura. 

A próxima reunião do GT deverá acontecer no dia 16 de janeiro, com os representantes se debruçando sobre as normas para regulamentação do recebimento de recursos pela Frei Caneca FM.


Compartilhe