ícone face twitter instagram

Cultura: visite museus sem sair de casa

19.03.20 - 11H45
foto de mulher sentada em banco de museu admirando três grandes quadros a sua frente

(Foto: Pixabay/Pexels)

Para tentar aliviar o misto de ansiedade e preocupação que todos estão sentindo neste período de quarentena, que tal fazer um passeio por museus? Mas não se engane: não estamos te incentivando a sair de casa, até porque diversas instituições pelo mundo fecharam suas portas entoando a necessidade de combate ao coronavírus. 

A boa notícia é que diversos museus possuem acervo online e gratuito, para consulta pública. Você pode fazer um passeio pelo Metropolitan de Nova Iorque ou pelo Louvre de Paris, vamos nessa?

MUSEU DO LOUVRE (FRANÇA)
As infinitas galerias do famoso Museu do Louvre estão disponíveis online para visitação. É possível fazer um tour com visão de 360º através do site oficial. Só não vai dar pra tirar selfie com a Monalisa, tá?

PINACOTECA DI BRERA (ITÁLIA)
A Itália, que tem sofrido muito com os crescentes casos de Coronavírus, é também berço dos maiores e mais antigos museus do mundo. A Pinacoteca di Brera, em Milão, contém uma das mais importantes coleções de arte italiana. Neste link aqui você pode conferir todo o acervo do centro cultural e também saber mais sobre a história de cada peça.

BRITISH MUSEUM (INGLATERRA)
Com oito milhões de peças em seu acervo, o British Museum de Londres pode ser visitado sem sair de casa. O tour online pode ser feito aqui.

MUSEU DO VATICANO (ITÁLIA)
Fechado para visitação desde meados de março, o Museu do Vaticano oferece um tour imersivo bem bacana pela Capela Sistina, uma das grandes atrações da cidade-estado. Além da capela, também é possível passear pelo Museu da Igreja Católica aqui

MUSEU DE HISTÓRIA NACIONAL (EUA)
Diretamente da capital americana Washington D.C.,  o Museu de História Natural oferece visitas online a todas as suas salas e exibições permanentes e temporárias. Para embarcar na visita, entre no site oficial aqui.

METROPOLITAN MUSEUM OF ART (EUA)
Um dos museus mais icônicos da cultura mundica tem uma série de tours virtuais. Obras de Van Gogh, Picasso e Frida Kahlo são algumas das peças que podem ser apreciadas. Para conhecer o acervo online do museu basta entrar aqui.

MUSEO DEL PRADO (ESPANHA)
O mais importante museu da Espanha e um dos mais notáveis do mundo, o Prado tem entre os destaques o quadro “As Meninas”, de Diego Velázquez. A coleção é bastante completa, com obras da pintura espanhola, francesa, flamenga, alemã e italiana.

MUSEU ARCHEOLOGICO (GRÉCIA)
Um dos museus mais importantes do mundo, o Museu Archeologico de Atenas, conta com mais de 11 mil exposições, oferecendo um panorama da cultura da Grécia Antiga, desde a Pré-História até a Antiguidade. Enquanto ninguém pode viajar pra lá, você pode conferir o acervo pelo site aqui.


Compartilhe