ícone face twitter instagram

Lab 101 investe na divulgação de novos talentos radiofônicos de todo o país

07.05.20 - 13H16
Comunicast

Se engana quem pensa que rádio “é coisa de antigamente”. Com a possibilidade do rádio expandido, em várias plataformas, o público jovem produz sim em rádio. Incentivar essa produção pode representar uma injeção de ânimo para pensar em formatos, linguagens. 

No Lab 101, programa que vai ao ar todos os sábados, às 18h, os estudantes universitários têm espaço para divulgar aquelas ideias muitas vezes “encaixotadas” e esquecidas, feitas meramente para obter uma nota numa disciplina do curso. O espaço, inicialmente criado para mostrar as produções das universidades pernambucanas, vem atraindo a atenção de estudantes de todo o Brasil.

Neste sábado (09) será veiculado o segundo episódio do Podcast “Vida em Quarentena”, parte do Comunicast, projeto de extensão em comunicação dos alunos dos cursos de comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMG). Sob orientação do professor Luãn Chagas, o programa desta semana vai falar das pessoas que se doam dentro e fora de casa.

A proposta do Lab 101 é apresentar produções radiofônicas para mais pessoas, para além do âmbito acadêmico. Entre os meses de março e abril, já foram divulgadas produções de estudantes da Universidade Santo Amaro, de São Paulo; Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba; Universidade Federal do Mato Grosso; e Universidade de Brasília.

Desta última veio o podcast Voz Indígena, realizado como projeto de extensão na UnB pelos estudantes Helder Rabelo, do Curso de Jornalismo, representante do povo Kambeba, do Amazonas; e Cristian Wari'u, do povo Xavante, do Mato Grosso, estudante de Comunicação Organizacional. O Voz Indígena ilustrou duas edições do Lab 101 deixando clara a importância do lugar de fala na mídia massiva.

Para os estudantes e professores que desejam veicular produções na Frei Caneca FM a dica é fazer contato pelo e-mail lab101.freicanecafm@gmail.com ou seguindo o passo a passo para o envio do projeto no card Lab 101 disponibilizado aqui no nosso site.


Compartilhe