ícone face twitter instagram

Frevo e acessibilidade em pauta na 101.5

07.01.22 - 16H05
Oficina "Frevo às Cegas" faz parte da programação do Paço do Frevo (Foto: Divulgação)

Oficina "Frevo às Cegas" faz parte da programação do Paço do Frevo (Foto: Divulgação)

Por Marcela Cavalcanti

O Frevo é considerado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela a UNESCO desde 2012. Fazendo parte do Carnaval, uma festa tão popular e democrática, faz todo o sentido que barreiras sociais sejam quebradas.

Pensando nisso, o Paço do Frevo realiza a oficina "Frevo às Cegas" visando democratizar a participação de todos os indivíduos nas atividades culturais da cidade. Essa iniciativa busca difundir ainda mais o conhecimento sobre o frevo e incentivar os profissionais da audiodescrição na construção de roteiros de espetáculos de frevo.

Nesta quarta (12), na faixa de entrevistas, Gabriele Alves conversa com a pesquisadora e audiodescritora Danielle França e com o passista e professor Jefferson Figueiredo sobre a oficina “Frevo às Cegas”.

DOMINGO

Às 10h, o Batucada homenageia a obra “Sambas de Capiba”, um disco da década de 1960 com composições exclusivas do grande Maestro Capiba e interpretações de Claudionor Germano. A programação continua com canções de Leci Brandão, Diogo Nogueira, Aracy de Almeida, entre outros.

SEGUNDA

No BR-101.5, às 9h, Gabriele Alves segue fazendo a alegria do ouvinte, atendendo pedidos de músicas, ouvindo e contando histórias dessa grande família que é o BR-101.5. O número de whatsapp para participar do programa é o (81) 9 9488-6842.

Ao meio-dia, no TPM – Tempo Para Mim, Priscila Xavier entrevista Camila Dassan, Responsável pela Área de Sucesso do Cliente na 7waves, sobre qual o objetivo das brasileiras para 2022.

A partir das 17h, de segunda a sexta-feira, durante uma hora, Janaína Serra comanda o programa Relicário, uma ode à beleza e à leveza, com temáticas envolvendo literatura, música, trechos de filmes e memórias, para abrilhantar os fins de tarde da rádio pública do Recife.

QUARTA

O  BR-101.5 conecta paisagens e pessoas através das estradas da cultura. Às 11h, na faixa de entrevistas, Gabriele Alves conversa com a pesquisadora e audiodescritora Danielle França e com o passista e professor Jefferson Figueiredo sobre a oficina “Frevo às Cegas”.

QUINTA

No Relicário desta quinta (13), Janaína Serra bate um papo com Alex Carvalho sobre cinema e literatura.

Toda a programação está disponível pela 101.5 FM ou aqui em nosso site.


Compartilhe