ícone face twitter instagram

BR-101.5 traz a Exposição Orixás Mestres e Folhas

05.12.21 - 19H57
A exposição é gratuita e fica disponível até o dia 05 de janeiro de 2022.

A exposição é gratuita e fica disponível até o dia 05 de janeiro de 2022. (Foto: Hermes Costa Neto)


Por Beatriz Guglielmelli

Fechada desde o início da pandemia, a Torre Malakoff, espaço cultural do Bairro do Recife, reabre com a exposição fotográfica 'ORIXÁS, MESTRES E FOLHAS' do fotógrafo pernambucano Hermes Costa Neto. A exibição ocupa todo o primeiro andar do prédio e é composta por 82 fotografias impressas em gabardine, além de exposição de vestimentas que representam os orixás mais cultuados em Pernambuco e projeção de vídeos. A mostra apresenta uma visão muito particular dos ritos de matriz africana, com o objetivo de desmitificar a visão preconceituosa sobre essas celebrações.

Para conversar sobre a exposição, o BR-101.5 desta terça-feira (07) recebe Hermes Costa Neto, fotógrafo e idealizador do projeto. A faixa de entrevista começa às 11h, com apresentação de Gabriele Alves.

SEGUNDA

Abrindo as entrevistas da semana, nesta segunda-feira (06), às 11h, o BR-101.5 recebe a cantora e compositora Céu para conversar sobre o novo álbum intitulado "Um Gosto de Sol". 

Em seguida, ao meio-dia, na Faixa Mulher, o TPM - Tempo Pra Mim com Priscila Xavier recebe Wilka Araújo, que é nutricionista e educadora ecofeminista, membra da Rede pela Transição Agroecológica. O tema da conversa é sobre Agroecologia Urbana e Autocuidado das mulheres.

TERÇA

Nesta terça-feira (07), o BR-101.5 conversa sobre a exposição "Orixás, Mestres e Folhas" com o fotógrafo Hermes Costa Neto. 

Mais tarde, às 15h, o Salada POP, com Janaína Serra, fala sobre o festival BaobáCine – Mostra de Filmes Africanos do Recife.

QUINTA

Na quinta-feira (08), às 11h, o BR-101.5 convida a escritora e roteirista Adriana Falcão para falar sobre o seu livro "Correnteza".

Encerrando as entrevistas da semana, às 15h, o Salada POP conversa com Flavioleta, escritora e contadora de histórias, sobre a Oficina Pequenos Escritores. 
 

Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site.


Compartilhe