ícone face twitter instagram

Beto Rusivel é o homenageado no Batucada

03.02.22 - 09H45
Cantor e compositor nascido em Camaragibe já tem mais de dez anos de carreira

Cantor e compositor nascido em Camaragibe já tem mais de dez anos de carreira (Foto: Divulgação)

Por Alex Carvalho

O cantor e compositor Beto Rusivel, homenageado do Batucada desta semana, é natural da cidade de Camaragibe, que faz parte da Região Metropolitana do Recife. E começou a dar os primeiros passos na carreira quando tinha 20 anos, sendo frequentador, ainda como ouvinte, das rodas de samba do Recife. E pouco depois, em 2010, começou a participar da roda de samba do "Boca Miúda".

Lá em 2015 passou a participar e integrar a "Mesa de Samba Autoral", lugar em que começou a compor. Já em 2018 lançou o seu primeiro disco com composições próprias: "Samba da Minha Terra", na mesma época em que passou a ser um dos integrantes do "Samba da Galinha no Azeite do Dendê". E neste fim de semana você conhece um pouco mais da obra desse sambista pernambucano.

SEXTA

Começando a tarde de sexta (04), ao meio-dia, Clareana Arôxa e Inamara Mélo chegam com o Mulher na Caneca, trazendo entrevistas, debates, músicas e análise das principais notícias sob uma perspectiva feminista. O tema é "O racismo nosso de cada dia", com as participações da jornalista Eduarda Nunes. integrante da Articulação Negra de Pernambuco; da psicóloga Alyne Silva Macedo e a técnica de enfermagem, Lu Mattos.

A concentração recorde de riqueza nas mãos de alguns poucos bilionários durante a pandemia de covid-19 e o empobrecimento de milhões de pessoas no Brasil e no mundo são temas da entrevista com o advogado Jefferson Nascimento no programa Giro Nordeste desta sexta-feira, às 16h. Jefferson é coordenador de Pesquisa e Incidência em Justiça Social e Econômica da Oxfam Brasil.

Já no Relicário, às 17h, Janaína Serra vem trazendo os Poetas do Chão. Manuel de Barros, Thiago de Melo, Carlos Drummond de Andrade, Patativa do Assaré, dentre outros. Além da participação da escritora Flavioleta, lendo um pouco para a gente.

SÁBADO

No sábado (05), das 10h ao meio-dia, quem sintonizar no Forró Para Todos curte uma seleção especial em homenagem ao cantor Flávio José. Tem ainda Nando Cordel, Luiz Gonzaga, Genival Lacerda, Josildo Sá, Dominguinhos e muito mais na seleção musical da semana.

Já a partir das 16h, o Baião de Dois traz vários representantes da música regional, como Galvão Filho, Fátima Passarinho, Claudio Pinheiro, As Calungas e muito mais. Além de um bloco em homenagem ao Maracatu Leão Coroado, fundado no ano de 1863, e um outro dedicado a canções do álbum "O Curador do Museu Imaginário", do grupo baiano Africania.

DOMINGO

No Lab 101, às 9h do domingo (06), o ouvinte acompanha o quarto episódio da radionovela "O Casamento de Clarice e Bataille", uma produção derivada do filme homônimo, dirigida pelas artistas Aline Dias e Júlia Amaral. A trilha sonora da radionovela foi produzida por alunos do Grupo de Experimentação Sonora (GEXS), sob coordenação do professor Marcus Neves, do curso de Música da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Às 10h, o Batucada traz uma homenagem ao cantor e compositor pernambucano Beto Rusivel. Beto que segue carreira solo desde 2011, tem o banjo como seu instrumento do coração. Além disso, na seleta musical, tem Fundo de Quintal, Roberta Sá, Leci Brandão, Trasamba, Zeca Pagodinho e muito mais.

Às 16h, o Amplifica abre espaço para o som de Publius. Cantor, compositor, músico e produtor musical, o recifense iniciou sua carreira profissional em 1999. Sua obra mescla influências do rock canção e progressivo, com toques regionais e psicodélicos. O show, resultado de um projeto cultural aprovado pela Lei Aldir Blanc, apresenta canções do seu segundo disco solo, "Dia de Sol", lançado em 2018.

Toda a programação está disponível pela 101.5 FM ou aqui em nosso site.


Compartilhe