ícone face twitter instagram

Diversidade de temáticas marca as entrevistas do Salada Pop

01.03.21 - 09H01
foto equipe salada

Foto: equipe do Salada Pop. Reprodução Zoom

Cidadania, Direitos Humanos, Saúde, Sustentabilidade entre outros temas na nova temporada de entrevistas nas tardes da Frei Caneca FM

Por Nice Lima

A pandemia da Covid-19 impôs a todas as pessoas adaptações e novas dinâmicas para práticas domésticas, pessoais e laborais, com o rádio não foi diferente, e o meio de comunicação passou a trabalhar também remotamente com a utilização de variadas plataformas tecnológicas. Com o Salada Pop (segunda a sexta, das 14h às 16h) o home office é uma realidade desde março de 2020, quando comecei a apresentar o programa de casa e os profissionais envolvidos (Amauri Lins, na produção; Lorena Fragoso, na seleção musical; e Cleber lemos, nos trabalhos técnicos, cada um(a) trabalhando de um lugar diferente.  As entrevistas passaram a ser veiculadas no programa reproduzidas das lives da Frei Caneca no Instagram, mas agora ganham uma nova temporada pensadas para a dinâmica do rádio FM.

Os momentos de interação com convidados(as) de áreas diversas, anônimos ou reconhecidos(as)  pela atuação serão veiculados nas terças e quintas a partir da segunda hora do programa, às 15h. A marca do Salada Pop é abrir espaço para as entrevistas que aprofundam temas factuais, e que estão nas pautas cobertas por demais veículos de comunicação, mas também reverberar temas e vozes de pessoas que nem sempre são conhecidas na sociedade o que tem total relação com o papel da Comunicação Pública, o de promover a reflexão sobre questões que nem sempre estão nas coberturas da mídia comercial.

 

Na retomada da faixa de entrevistas, terça (2 de março) vai ao ar a conversa com a jornalista e radialista Janaína Serra e Karuna de Paula, pesquisadora sobre o imaginário assombroso na cidade do Recife entre os anos de 1930-1950. O papo foi sobre o Cartografia da Saudade, um projeto de pesquisa que pretende mapear cidades através de afetos, uma pesquisa em constante construção que conta com a interação do público enviando vídeos e relatos sobre seus espaços de afeto. Na quinta (4 de março) a conversa é com Elisa Maria Lucena Albuquerque, advogada que presta assessoria jurídica popular para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e a Pastoral da Juventude Rural, em pauta a  Marcha Mundial das Mulheres e as ações em torno do 8 de março.

Se você já acompanhava o Salada Pop para curtir as músicas do programa, os quadros Poética e Movimenta, agora, com a volta da faixa de entrevistas no FM, tem um motivo a mais para aumentar o volume do seu rádio no pós-almoço. Para sugestões de pauta, o nosso e-mail é o programasaladapop@gmail.com e através das redes sociais da Frei Caneca dá pra você também interagir mandando o seu alô pra a gente e comentando as entrevistas veiculadas no programa.

 


Compartilhe