ícone face twitter instagram

Abertas as inscrições para o Fazendo Rádio - III Seminário de Comunicação Pública

04.04.18 - 11H37
Fundo branco, do lado esquerdo um rádio e do lado direito os dizeres Fazendo Rádio, terceiro seminário de comunicação pública em letras pretas.

O evento será realizado no dia 16 de abril, das 9h às 12h, no Teatro Apolo, no Bairro do Recife

A Frei Caneca FM, emissora pública do Recife, dá continuidade ao ciclo de debates relacionados com a temática da comunicação pública ao realizar, no dia 16 de abril, o III Seminário de Comunicação Pública: Fazendo Rádio. A roda de diálogo vai acontecer no Teatro Apolo, localizado no Bairro do Recife, das 9h às 12h. O evento é aberto ao público e vai contar com a participação de profissionais de diversos estados do Brasil.

Conduzem os debates a jornalista e doutoranda em Comunicação pela UnB, reporter da Rádio Nacional, Juliana Nunes, a consultora e especialista em Comunicação Pública, Flávia Filipini, o jornalista da Rádio Inconfidência (emissora pública de Minas Gerais), Paulo Proença, e o professor da AESO - Faculdades Integradas Barros Melo, Rodrigo Martins. A mesa vai contar ainda com Patrick Torquato e Nice Lima que mediarão as perguntas do público presente e das redes, procurando deixar mais interativo o encontro. O seminário contará com seis grandes perguntas que abrangem o universo de atuação, sendo duas na área de gestão, duas de programação e duas de financiamento. Essas 6 macroperguntas vão orientar redes sociais e também dar o tom do debate.

O primeiro seminário ocorreu na abertura da consulta pública da Frei Caneca FM, em 2014, com a participação de Ana Veloso, na época integrante do Conselho Curador da EBC e professora de da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Kiko Veloso, diretor da TV e Rádio Educativa da UFMG, e Lucas Ferreira, coordenador de Programação da Rádio UFSCAR de São Carlos (SP). Já o segundo evento, realizado em novembro de 2017, foi direcionado para servidores, funcionários e colaboradores da Prefeitura do Recife e foi conduzido pela professora de Rádio da Universidade Católica de Pernambuco e Doutora em Comunicação pela UFPE, Andréa Trigueiro.

Interessados em participar do seminário devem realizar inscrição através deste formulário, até o dia 13 de abril, ou até o preenchimento total das vagas.

 

Fazendo Rádio: III Seminário de Comunicação Pública
Data:
16/04/2018
Horário: 9h às 12h
Local: Teatro Apolo
Mais informações: freicanecafm@gmail.com

 

Conheça os participantes:

Juliana Cézar Nunes

Graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Brasília (2002). Especialização em Bioética (2004) e mestrado em Comunicação Social (2013) pela mesma universidade. Doutoranda do PPGCOM/FAC/UnB (2018). Trabalhou no Correio Braziliense entre 1999 e 2004. Foi repórter, editora e coordenadora da Agência Brasil e da Radioagência Nacional (EBC) entre 2004 e 2015. Atuou como secretária-executiva do Conselho Curador da EBC em 2016. Prêmios de jornalismo: Vladimir Herzog (2008), Tim Lopes (2002, 2008 e 2013), Jornalista Amiga da Criança - Andi (2012), Líbero Badaró (2014), Sebrae (2015) e Petrobras (2015). Atualmente, é repórter da equipe de radiojornalismo da EBC. Integra a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do DF e a irmandade Pretas Candangas.

Flávia Filipini
Consultora, especialista em Comunicação Pública. Entre as atividades na gestão da comunicação, destaca-se a coordenação da comunicação institucional do Ministério da Integração Nacional e a direção do Departamento de Relação com a Mídia Regional da Presidência da República. Também foi assessora especial da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, atuando na gestão do contrato da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) com a Secom e no planejamento da cobertura governamental. Foi ainda consultora da Presidência da Caixa Econômica Federal e assessorou também o Ministério da Saúde e o Banco Central do Brasil. Na comunicação corporativa, foi diretora da Máquina Cohn&Wolfe e da BR Mais Comunicação, em Brasília. Atuando por mais de dez anos em redações, foi repórter do Jornal do Commercio (PE), do Correio Braziliense (DF) e da sucursal do Infoglobo (Agência O Globo/Jornal O Globo/Globonews.com) em Brasília. Formada em Comunicação Social pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), se especializou em Assessoria de Comunicação Pública no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).

Paulo Proença

Jornalista. Integrou a equipe do portal Planeta Sustentável (Editora Abril) de abril de 2007 a março de 2013 (estágio e freelancer), com atualização, edição e produção de conteúdo. Desde dezembro de 2009, é editor de conteúdo web na Rádio Inconfidência, emissora pública de Minas Gerais. Ainda no veículo, produz e apresenta a coluna semanal LGBT Todas as Cores - vencedora do Prêmio de Direitos Humanos 2017, na categoria Rádio, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e Participação Social de MG. Além disso, é programador musical do Esquinas de Minas, atração da FM 100,9 que destaca a produção mineira contemporânea. É cofundador e gestor de conteúdo do portal de entrevistas Motif.

Rodrigo Martins 

Jornalista e professor universitário. Atuou desde seus estágios na área de comunicação pública, tendo integrado a equipe de jornalismo da TV Universitária, produzindo o Nosso Jornal. Fez parte da equipe de produção da TV Pernambuco, onde atuou na coordenação de produção de coberturas especiais do calendário cultural do estado, como Carnaval, São João FIG, além de produzir conteúdos para site e redes sociais da emissora. Atualmente é professor e coordenador dos cursos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet das Faculdades Integradas Barros Melo e desenvolve pesquisa sobre televisão transmídia no doutorado em comunicação na UFPE

 

Categorias

Compartilhe