ícone face twitter instagram

Salada Pop | Outubro de 2018

ncestudio

(Foto: Andréa Rêgo Barros)

De segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, o programa traz notícias, entrevistas e música, mesclando cidadania, direitos humanos e cultura.

Ouça as edições do programa no mês de outubro de 2018:


No dia 31 de Outubro, o Salada Pop trouxe na faixa de entrevistas uma conversa sobre preconceito e intolerância no ambiente escolar com a Professora Uninabuco/Pedagoga IFPE, Isailma Barros. No nosso quadro Poética, ouvimos o poema "Um grito de Liberdade" por Chico Pedrosa. 

 

No dia 30 de Outubro, o Salada Pop trouxe na faixa de entrevistas uma conversa sobre o GAC - App 2 Taps com o idealizador do aplicativo, Artur Peixoto. No nosso quadro Poética, ouvimos o poema "Pixaim Elétrico" por Cristiane Sobral.

 

No dia 29 de Outubro, o Salada Pop trouxe na faixa de entrevistas uma conversa sobre o RecnPlay com o Léo. No nosso quadro Poética, ouvimos Poemeto de Amor ao Próximo por Elisa Lucinda.  

 

No dia 26 de Outubro, o Salada Pop trouxe - além de muita música - uma conversa sobre o kcal - biblioteca comunitária . No nosso quadro Poética, ouvimos um poema do poeta Malungo.

 

No dia 25 de Outubro, o Salada Pop trouxe na faixa de entrevistas uma conversa sobre o projeto "Além da cura". No nosso quadro Poética, ouvimos um poema de Renata Santana.

 

No dia 24 de Outubro, o Salada Pop trouxe na faixa de entrevistas uma conversa com Mestre Nado (artesão). No nosso quadro Poética, ouvimos um poema de Phillipe Wolney.

 

No dia 23 de Outubro, o Salada Pop trouxe na faixa de entrevistas uma conversa com Maria Eduarda Almeida - assessoria da Presidência do TRE-PE. No nosso quadro Poética, ouvimos um poema de Luna Vitrolira.

 

No dia 22 de Outubro, o Salada Pop trouxe na faixa de entrevistas uma conversa com Amandine Goisbault - Produtora do FERA - Feminismo e Equidade para Reinventar o Audiovisual. No nosso quadro Poética, ouvimos um poema de Antonio Marinho.

 

No dia 19 de Outubro, o Salada Pop trouxe na faixa de entrevistas uma conversa sobre o Espetáculo Respeita Januária e o Festival de Dança do Recife. No nosso quadro Poética, ouvimos o Renan Prado declamando "Bem no Fundo do Baú" do Paulo Leminski.

 

No dia 18 de Outubro, o Salada Pop trouxe na faixa de entrevistas uma conversa sobre Aromaterapia. No nosso quadro Poética, ouvimos o Marcos França declamando "Velha História" do Poeta Mário Quintana. 

 

No dia 17 de Outubro, o Salada Pop recebeu na faixa de entrevistas a Ravena Barbosa e o Luanderson Monteiro (organizadores da Semana de Arqueologia da UFPE). No nosso quadro Poética, ouvimos o Lirinha declamando "Ai se sêsse" do Poeta Zé da Luz.

 

No dia 16 de Outubro, o Salada Pop recebeu na faixa de entrevistas o Superintendente do Patronato Penitenciário, Josafá Reis. Ele falou sobre a participação de apenados nas ações. No nosso quadro Poética, ouvimos a Manuela Mesquita declamando "Procura-se um amor".

 

No dia 15 de Outubro, o Salada Pop recebeu na faixa de entrevistas o  Antônio Gutierrez para falar do Animage. No nosso quadro Poética, ouvimos o Bráulio Bessa declamar o poema "O Professor".

 

No dia 12 de Outubro, o Salada Pop trouxe uma seleção musical massa, além de Wende Bocado declamando o poema "Eu sou a arte".

 

No dia 11 de Outubro, o Salada Pop recebeu na faixa de entrevistas o Xavier Bartaburu (Grupo Nhambuzim), responsável pela direção musical e piano do espetáculo para falar do musical infantil "Bichos de Cá". Além disso, no nosso quadro Poética, ouvimos o Rolando Boldrin declamar "Quanto vale uma criança?" (Toquinho/ Gianfrancesco Guarnieri).

 

No dia 10 de Outubro, o Salada Pop recebeu na faixa de entrevistas o Ricardo Sá Leitão (Juiz da Vara Regional da Infância e Juventude de Paulista para falar sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). No nosso quadro Poética, ouvimos um poema da Patrícia Meira.

 

No dia 09 de Outubro, o Salada Pop recebeu na faixa de entrevistas Luziana Medeiros, a Arquiteta e Pedagoga, Marina Montenegro, e a aluna do sexto ano da Escola Waldorf Rural Turmalina. No nosso quadro Poética, Jessier Quirino declama  "O matuto e o coroné".

 

No dia 08 de Outubro, o Salada Pop recebeu na faixa de entrevistas Hilda torres (atriz e psicóloga) - Oficina de Teatro para Pais e Filhos(as). No nosso quadro Poética, Maviael Melo declama "Campanha Eleitoral".

 

No dia 05 de Outubro, o Salada Pop recebeu na faixa de entrevistas o Kemhla Batista para falar sobre a contação de história e programa para crianças no Museu da abolição, a outra entrevista do dia foi com Orson Lemos (TRE). No nosso quadro Poética, Marília Gabriela declamou o poema "Ausência" (Vinicius de Moraes). 

 

No dia 04 de Outubro, o Salada Pop traz uma seleção musical arretada, além de muita poesia e informação. No nosso quadro Poética, "menimelimetros" de Luz Ribeiro. No movimenta, a indicação é a 2° edição da mostra de Cinema Japonês. 

 

No 03 de Outubro, o Salada Pop recebe em sua faixa de entrevistas -a Dra. Isabela Coutinho (Dir. Hospital da Mulher) para falar sobre o Outubro Rosa. No Poética, Diandra Ferreira  declamou o poema "Despedida" (Cecília Meireles). Já no quadro movimenta, a dica de evento é a oficina literária Clarice Lispector.

 

No dia 02 de Outubro, o Salada Pop recebe Tiger e Sérgio Ricardo (Ginga Bboys e B- Girls - Hip-hop). No quadro movimenta a dica é do projeto Teatrando. Já no Poética a Victória Sales "Poesia Preta".

 

No dia 01 de Outubro , o Salada Pop traz em sua faixa de entrevistas o Projeto HumanIdade, e Laís Arcanjo para falar da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (EXPOCOM). No quadro Poética, ouvimos Miró com o poema "Não Falem Poemas Tristes"

 


Compartilhe