ícone face twitter instagram

Salada Pop | Novembro de 2018

ncestudio

(Foto: Andréa Rêgo Barros)

De segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, o programa traz notícias, entrevistas e música, mesclando cidadania, direitos humanos e cultura.

Ouça as edições do programa no mês de Novembro de 2018:

 

No dia 30 de Novembro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas a Coordenadora de Programa da Gestos - Soropositividade, Comunicação e Gênero, Jô Meneses, para falar sobre o Dia Mundial do Combate à Aids comemorado no sábado (31). O quadro Poética trouxe João Neto declamando "Ternura" de Vinicius de Moraes.

 

No dia 29 de Novembro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas a Coordenadora e Curadora do 6° Festival de Cinema Indígena (Cine Kurumin), Thais Brito. O quadro Poética trouxe Leticia Martins declamando "Como Ser Um Grande Escritor" de Charles Bukowski.

 

No dia 28 de Novembro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas o Escritor, Bacharel em Direito e Pianista recifense, Klécio Silva, para falar sobre o seu primeiro livro "Mar Inês". A obra também é o seu primeiro livro-denúncia sobre a violência doméstica. Além disso, o quadro Poética trouxe Gregorio Duvivier declamando "O Meio de Todas as Coisas".

 

No dia 27 de Novembro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas a Articuladora da Politica de Saúde do Homem do Recife, Rafaela Marques, para falar sobre a campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata (Novembro Azul). Além disso, o quadro Poética trouxe Alice Caymmi declamando "Do Desejo" de Hilda Hilst.  

 

No dia 26 de Novembro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas o Articulador Comunitário e Mentor da Makeathon Comunidades, Michel Gomes, e a Coordenadora Geral da Maratona, Letícia Falcão. Além disso, o quadro Poética trouxe Caetano Veloso declamando "Elegia 1938" de Carlos Drummond de Andrade.

 

No dia 23 de Novembro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas especial (na semana do dia da Consciência Negra) a Antropóloga, Pesquisadora e Integrante da Rede das Mulheres de Terreiros de Pernambuco, Ester Monteiro de Souza. Além disso, o quadro Poética trouxe "Poesia Sinfonia Racista" por Jânio Silva.  

 

No dia 22 de Novembro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas especial (na semana do dia da Consciência Negra) a Fundadora do Centro Maria da Conceição e da Banda Raízes do Quilombo, Conceição Prazeres. Além disso, o quadro Poética trouxe "Apelo à Palavra" por Naarie Valente. 

 

No dia 21 de Novembro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas especial (na semana do dia da Consciência Negra) o artista visual e grafiteiro Jota Zer0ff. Além disso, o quadro Poética trouxe Geovana Pires declamando "Navio Negreiro" de Solano Trindade.

 

No dia 20 de Novembro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas especial (na semana do dia da Consciência Negra) a museóloga do Museu da Abolição, Daiane Carvalho e a fotógrafa pernambucana, Ana Lira. Além disso, o quadro Poética trouxe Seu Jorge declamando "Negro Drama" dos Racionais MCs.

 

No dia 19 de Novembro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas especial (na semana do dia da Consciência Negra) o Coordenador do Projeto Terça Negra Recife e Militante do Movimento Negro Unificado Brasil- MNU, Demir da Hora. Além disso, o quadro Poética trouxe - "Ser Negro No Brasil é F#da" por Cleiton Oliveira.

 

No dia 16 de Novembro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas o editor da Editora CEPE, Wellington Melo, para falar sobre o evento Travessias - encontro sobre literatura e crítica que acontecerá nos dias 19,20 e 21 em comemoração aos 10 anos da Cepe. Além disso, o quadro Poética trouxe a Maria Bethânia com o poema "As três experiencias" de Clarice Lispector.

 

No dia 15 de Novembro, o Salada Pop trouxe uma seleta musical bem massa. Além disso, o quadro Poética trouxe o Poeta Warley Noua, com o poema "Um tiro pesado e com elegância". A indicação do quadro Movimenta foi a 8ª Marcha da Capoeira Para Zumbi dos Palmares.

 

No dia 14 de Novembro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas o Coordenador Geral do Tipoia Festival Sid3 e o produtor cultural Tony Blaster (Produtor cultural). No nosso quadro Poética, ouvimos um poema por Ríssiani Quéiroz. Além disso, o programa trouxe aquela já conhecida seleção musical!

 

No dia 13 de Novembro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas a Edna Jatobá, Coordenadora executiva do GAJOP, para falar sobre a marginalização e perseguição aos movimentos sociais. No nosso quadro Poética, ouvimos o Zeto declamando vários versos de Jó patriota.

 

No dia 12 de Novembro, o Salada Pop traz na sua faixa de entrevistas um papo sobre a exposição "Rizoma e Marés: berço da vida" com a Dani Guerra (Curadora) e Rosimery Nery (coordenadora do Fórum Suape). No nosso quadro Poética, ouvimos a Bell Puã declamando o seu poema "Da Perda".

 

No dia 09 de Novembro, o Salada Pop traz na sua faixa de entrevistas um papo sobre "Como superar problemas na área de turismo através de uma metodologia criativa" com o José Flank Bekemball. No nosso quadro Poética, ouvimos o Jessier Quirino com o poema "Conversa de manicure".

 

No dia 08 de Novembro, o Salada Pop recebeu na faixa de entrevistas o músico baiano Nikima, uma das atrações do Palco Frei Caneca no Rec'n'Play. No nosso quadro Poética, ouvimos Silvana Menezes declamando um poema de Manuel Bandeira.

 

No dia 07 de Novembro, o Salada Pop teve uma transmissão ao vivo IV Seminário "Fazendo rádio". No nosso quadro Poética, ouvimos o Poeta Warley Noua, com "um tiro pesado e com elegância".

 

No dia 06 de Novembro, o Salada Pop recebeu na faixa de entrevistas o Gestor da SDSDH, Wellington Pastor, para falar sobre a Plataforma de Denúncia contra a Homofobia. No nosso quadro Poética, ouvimos Natasha declamar o poema "Rios Sem Discurso" escrito por João Cabral de Melo Neto.

 

No dia 05 de Novembro, o Salada Pop recebeu na faixa de entrevistas a Aurora jamelo para falar sobre o design a partir da Artesania e depois o Bruno Nogueira (Palestra Fazendo Rádio). No nosso quadro Poética, ouvimos a Juh França na final do SLAM BRASIL. 

 

No dia 02 de Novembro, o Salada Pop recebeu na faixa de entrevistas integrantes do Coral Edgard Moraes. No nosso quadro Poética, ouvimos o poema  "A estrada" por Ariano Suassuna. 

 

No dia 01 de Novembro, o Salada Pop recebeu na faixa de entrevistas a galera do Escambo Coletivo. No nosso quadro Poética, ouvimos o poema  "Resistência" por Ryane Leão.

 


Compartilhe