ícone face twitter instagram

Salada Pop | Janeiro de 2020

Luizy Silva
Em janeiro, o programa é apresentado pela radialista Luizy Silva | Foto: Daniel Tavares

De segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, o programa traz notícias, entrevistas e música, mesclando cidadania, direitos humanos e cultura. 

Sugestões de pauta devem ser enviadas para o programasaladapop@gmail.com.

Ouça as últimas edições do programa:
 

No dia 02 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas a médica Cirurgiã Oncológica Dra. Márcia Lucena falando sobre o Janeiro Verde, mês que traz alerta para a prevenção do Câncer do Colo do Útero. No nosso quadro Poética, ouvimos Bráulio Bessa com o poema "Recomece".

No dia 03 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas Natali Assunção, idealizadora do monólogo "Ainda escrevo para elas". No nosso quadro Poética, ouvimos "A oferta", de Rachell Carrilho (Poema de bom dia).

No dia 06 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas a psicóloga Iris Silva para conversar sobre o Janeiro Branco, cujo objetivo é a promoção e proteção da Saúde Mental. No nosso quadro Poética, ouvimos "Das coisas Passadas", de Ana Polo.

No dia 07 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas o poeta Edgar Diniz. A pauta de hoje é o Livro Asas da Liberdade, que dispõe de poesias de detentos de seis unidades prisionais de Pernambuco, Creed e Casa de Recuperação Cristo Liberta. No nosso quadro Poética, ouvimos "O amor às vezes é isso", de Luna Vitrolira.

No dia 08 de Janeiro, o Salada Pop o nosso bate papo é sobre o Curso De Férias Escolinha De Arte Do Recife, que tem por tema “Olinda Arte Em Toda Parte”. O convidado é o professor de Estética, Arte/Educação e Epistemologia do curso de Teatro da UFPE, Everson Melquiades. No nosso quadro Poética, ouvimos o poema Augusto dos Anojs, por Graça Nascimento.

No dia 09 de Janeiro, o Salada Pop fala sobre o Programa Futuras Cientistas, que visa despertar nestas jovens futuras cientistas a capacidade de questionar e analisar a ciência de forma racional e prática. Quem participa da conversa é a Química e Pesquisadora Giovanna Machado e a Engenheira Rhauane Almeida. No nosso quadro Poética, ouvimos Leonardo Bigio declamando um trecho de "Morte e Vida Severina", do aniversariante João Cabral de Melo Neto.

No dia 10 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevista Hilson Olegário para uma entrevista sobre 10 Anos do Boi da Mata, que ocorre no dia 18 de Janeiro. No nosso quadro Poética, ouvimos o poema "Diadorim" de João Guimarães Rosa, recitado por Maria Bethânia.

No dia 13 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas  o o Coordenador da Política Municipal de Atenção Integral à Saúde da População LGBT do Recife Airles Ribeiro Fragoso. Em pauta o aplicativo Dandarah, cuja função é mapear as áreas do país mais violentas para a população LGBT+. Os próprios usuários irão informar se uma região segura ou não. O objetivo é diminuir os ataques e, evidentemente, dar proteção à comunidade. No nosso quadro Poética, ouvimos Arnaldo Antunes recitando Oswald de Andrade, que aniversariou no dia 11/01. O poema é "Soidão". 

No dia 14 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas a Nutricionista Carla Mendonça, numa entrevista sobre "Sedentarismo na Adolescência e na Infância", pauta super importante principalmente neste período de férias escolares.No nosso Poética ouvimos Vinicius Gregório recitando o poema "Fim de festa".

No dia 15 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas o arte educador e artista plástico Ômega para um bate papo sobre a Oficina gratuita "Migrantes: do mar mangue ao rio sertão". No nosso Poética ouvimos Marina Mara recitando o poema "Teresa".

No dia 16 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas a Diretora do Procon, Nildete Bandeira para um bate papo sobre Procon e a volta ás aulas. Entrevista com orientações para facilitar a vida dos consumidores. No nosso Poética de hoje ouvimos Marina Mara recitando "Teresa".

No dia 17 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas, o Jornalista e Crítico de Arte ,Julio Cavani com a Exposição " A  Necessidade do Amor". Conversamos sobre amor, afetividade, paz, e as mudanças da sociedade. No nosso Poética de hoje ouvimos Iânde Albuquerque recitando "Para todas as pessoas intensas".

No dia 20 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas, a Nutricionista e Professora de Pós Graduação em Nutrição Roberta Morgana, para um bate papo sobre o uso dos chás termogênicos como aliados na perda de peso. No nosso Poética de hoje ouvimos Nando Reis recitando o poema "Diz pra mim".

No dia 21 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas, a Fundadora da Escutativa Brasil Lua Melo, para conversarmos sobre a prática de comunicação não violenta (CNV). Sabemos  que a comunicação está em todos os lugares, mas, nem sempre as pessoas se comunicam de forma eficiente. No nosso Poética de hoje ouvimos Edgar Diniz recitando o poema "Mainha".

No dia 23 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas, o PhD em Economia André Magalhães, que bate um papo conosco sobre Educação Financeira, com foco nas novas mudanças do cheque especial e sobre a chegada da educação financeira ao ensino infantil e fundamental. No nosso Poética de hoje ouvimos Chico Pedrosa recitando o poema "No meu sertão é assim".

No dia 24 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa especial de entrevistas, o ator Paulo César Freire que fala sobre seu espetáculo "Espera o Outono, Alice". No nosso Poética de hoje ouvimos Slam das Minas recitando "Manifesta".

No dia 27 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa especial de entrevistas, a Estudante de Medicina e Mãe de Três filhos sendo dois autistas, Anielle Virginio que bate um papo conosco sobre As Múltiplas Faces da Mulher Brasileira. No nosso Poética de hoje ouvimos Ariano Suassuna recitando "A Mulher e o Reino".

No dia 28 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa especial de entrevistas, o pesquisador, fotografo e produtor cultural, Josivan Rodrigues que fala sobre o lançamento do catálogo do Acervo Cartográfico do Museu da Cidade do Recife e palestra "Cartografia do Recife: um acervo para a cidade". No nosso Poética de hoje ouvimos Jessier Quirino recitando "Caminhão de Mudança".

No dia 29 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa especial de entrevistas, o Gerente de Livre Orientação Sexual (Glos) da Secretária Executiva de Direitos Humanos do Recife, Wellington Pastor que bate um papo conosco sobre Inauguração do Memorial Trans. No nosso Poética de hoje ouvimos Vivian Souza que recita "Ser Trans".

No dia 30 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa especial de entrevistas, a Dermatologista Taísa Braga que conversa conosco sobre o Janeiro Roxo - Hanseníase. O mês foi escolhido em função do Dia Nacional de Combate e Prevenção á doença, lembrado sempre no último domingo do mês. No nosso Poética de hoje ouvimos Marília Pera recitando um poema de Carlos Drummond de Andrade "Amar".

No dia 31 de Janeiro, o Salada Pop recebe na sua faixa de entrevistas, o autor e também diretor da série, Valdir Oliveira. Nosso bate papo de hoje foi sobre a Série Ovos da Raposa que é uma sátira política com fortes referências do anedotário popular brasileiro. No nosso Poética de hoje ouvimos Bráulio Bessa recitando "Orgulho de ser Nordestino".


Compartilhe