ícone face twitter instagram

Salada Pop | Fevereiro de 2019

ncestudio

(Foto: Andréa Rêgo Barros)

De segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, o programa traz notícias, entrevistas e música, mesclando cidadania, direitos humanos e cultura.
 

Ouça as últimas edições do programa no mês de Fevereiro de 2019:

 

 

No dia 28 de Fevereiro, o Salada Pop recebe em sua faixa de entrevistas de carnaval a Gleika Priscila, Trompetista da Orquestra 100% Mulher, que fala sobre a mulher no frevo. Na segunda faixa de entrevistas, a conversa é com o André Maia (Museu da Abolição) sobre o Bloco "Grito dos Abolidos".

 

No dia 27 de Fevereiro, o Salada Pop recebe em sua faixa de entrevistas de carnaval o Mestre Santino Cirandeiro, que fala sobre o seu grupo Ciranda popular, da cidade de Nazaré da Mata. Na segunda faixa de entrevistas, a conversa é com Sophia William sobre transfobia, já que "Identidade Não é Fantasia"!

 

No dia 26 de Fevereiro, o Salada Pop recebe o coordenador artístico do Doutores da Alegria, Arilson Lopes, para falar sobre o bloco do Miolo mole. Além disso, o programa é regado por uma seleta musical que traz músicas pop de Pernambuco, do Brasil e do mundo.

 

No dia 25 de Fevereiro, o Salada Pop recebe em sua faixa de entrevistas de carnaval a pesquisadora de cultura popular, Betânia Maciel, para falar sobre o papel das culturas populares no carnaval. Na segunda faixa de entrevistas, a conversa é com rei e rainha da terceira idade! 

 

No dia 22 de Fevereiro, o Salada Pop recebe em sua faixa de entrevistas de carnaval o integrante do Instituto Papai, Thiago Rocha, que fala sobre o bloco do amor livre. Na segunda faixa de entrevistas, a conversa é com a Aurora Jamelo sobre a iniciativa do Carnaval Frei Caneca FM: "Vidas trans importam". 

 

No dia 21 de Fevereiro, o Salada Pop recebe em sua faixa de entrevistas de carnaval a Maria Chaves, uma das organizadoras do bloco Eu Acho é Pouco. Na segunda faixa de entrevistas, a conversa é com Liliana Tavares (Idealizadora e Coordenadora do Festival VerOuvindo) que fala sobre o seu projeto e as ações de acessibilidade comunicacional.

 

No dia 20 de Fevereiro, o Salada Pop recebe em sua faixa de entrevistas de carnaval o Samuel Costa, um dos diretores da troça Mulher na Vara. Na segunda faixa de entrevistas, a conversa é com o Thiago Mendonça (CPDH) e a Camila Mendes (Sociedade civil) que fazem parte da Articulação Recife pelo transporte, para falarem sobre "Lutas e desafios pelo transporte público de qualidade". Além disso, o programa é regado por uma seleta musical que traz músicas pop de Pernambuco, do Brasil e do mundo.

 

No dia 19 de Fevereiro, o Salada Pop recebe em sua faixa de entrevistas de carnaval o produtor do bloco da Estrelinha, de Nazaré da mata, Régis Arruda. Na segunda faixa de entrevistas, a conversa é com  o Welington Medeiros, do Movimento LGBT Leões do norte, para falar sobre a perspectiva do movimento sobre a criminalização da homofobia e transfobia no STF. Além disso, o programa é regado por uma seleta musical que traz músicas pop de Pernambuco, do Brasil e do mundo.

 

No dia 18 de Fevereiro, o Salada Pop recebe em sua faixa de entrevistas de carnaval a presidenta do bloco Eu Bem que Avisei, Marleide Salesiano. Na segunda faixa de entrevistas, a conversa é com a Karla Viana que faz parte do apoio técnico da Política de Saúde da Mulher do Recife. Ela traz esclarecimentos sobre a Mamografia. Além disso, o programa é regado por uma seleta musical que traz músicas pop de Pernambuco, do Brasil e do mundo.

 

No dia 15 de Fevereiro, o Salada Pop recebe em sua faixa de entrevistas de carnaval a Melissa Barauna que fala sobre as oficinas de carnaval na Casa Astral. Na segunda faixa de entrevistas, a conversa é com a Olga Lucena sobre o projeto “As vantagens de permanecer na escola”, da Junior Achievement.

 

No dia 14 de Fevereiro, o Salada Pop recebe em sua faixa de entrevistas de carnaval a Geisa Agrício que fala sobre o Bloco Essa Fada. Na segunda faixa de entrevistas, a conversa é com a Médica (IMIP) e feminista, Leila Katz, sobre a mutilação genital feminina.

 

No dia 12 de Fevereiro, o Salada Pop recebe em sua faixa de entrevistas de carnaval o Coquista e ceramista de Tracunhaém Mano de Baé. Na segunda faixa de entrevistas, a conversa é com a assistente social do Hemope e integrante da equipe da Supervisão de Captadores,  Gabriella Ortega, para falar sobre  a campanha de doação de sangue do HEMOPE no carnaval 2019.

 

No dia 11 de Fevereiro, o Salada Pop recebe em sua faixa de entrevistas de carnaval o Ederlan Fábio e a Priscila Lima para falar sobre Orquestra Zezé Corrêa. Na segunda faixa de entrevistas, a conversa é com a participante do projeto de "Microhistórias sobre o zika vírus em Pernambuco", Raquel Lustosa. Além disso, o programa é regado por uma seleta musical que traz músicas pop de Pernambuco, do Brasil e do mundo.

 

No dia 08 de Fevereiro, o Salada Pop recebe em sua faixa de entrevistas de carnaval a Gerente Geral do Paço do Frevo, Nicole Costa, para falar sobre atividades do Paço do Frevo no carnaval 2019. Na segunda faixa de entrevistas, a conversa é com Alexandre Sampaio, Ator e produtor executivo, e o Célio Pontes, Diretor e Diretor artístico do projeto Teatrando. Além disso, o programa é regado por uma seleta musical que traz músicas pop de Pernambuco, do Brasil e do mundo.

 

No dia 07 de Fevereiro, o Salada Pop recebe em sua faixa de entrevistas de carnaval o idealizador e ator da peça "BR-trans", Silvero Pereira. Na segunda faixa de entrevistas, a conversa é com o regente da Nação Estrela Brilhante, Fabinho Aquino. Além disso, o programa é regado por uma seleta musical que traz músicas pop de Pernambuco, do Brasil e do mundo.

  

No dia 06 de Fevereiro, o Salada Pop recebe em sua faixa de entrevistas de carnaval o Produtor cultural e Pesquisador, Marcelo Varella. Logos depois, a conversa foi com a Técnica da Política de prevenção a Hanseníse do Recife, Morgana Lima, para falar sobre cuidados, precauções e esclarecimentos com a doença. Além disso, o programa traz uma seleção musical que traz músicas pop de Pernambuco, do Brasil e do mundo.

 

No dia 05 de Fevereiro, o Salada Pop recebe o Sávio França (CRC Recife) e a artesã Ziza Pantoja para falar sobre iniciativas para sustentabilidade. Nice Lima recebe na faixa de carnavalesca o Mestre Walter do grupo Yalu. Além disso, o programa traz uma seleção musical que traz músicas pop de Pernambuco, do Brasil e do mundo.

 

No dia 04 de Fevereiro, o Salada Pop inaugura uma faixa dupla de entrevistas: trazendo serviços e debates culturais! Nesta edição, o programa recebe o músico e bailarino, Helder Vasconcelos para falar sobre carnaval 2019 e o grupo Boi marinho. Além dele, Nice Lima recebe o professor de serviço social (UFPE) e apresentador do programa "Trilhas da democracia", Marco Mondaini. 

 

No dia 01 de Fevereiro, o Salada Pop recebe em sua faixa de entrevistas a Fundadora e Presidenta do IP.rec - Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia, Raquel Saraiva, que relaciona o movimento #10yearschallenge com as pautas de segurança de dados em rede, trazendo dicas e informação. 


Compartilhe