ícone face twitter instagram

Relicário destaca reconhecimento do Recife como Cidade Cervantina

23.12.22 - 17H16
Marco Zero do Recife. (Foto: Sol Pulquério/PCR)
Marco Zero do Recife. (Foto: Sol Pulquério/PCR)

Por Wiulayne Souza

 

Desde novembro de 2022 Recife passou a ser o primeiro município brasileiro a integrar a Rede de Cidades Cervantinas, que reúne destinos de todo o mundo, articulados pelo governo espanhol para celebrar e difundir a obra de Miguel de Cervantes, um dos mais importantes autores da literatura mundial.

Diante desse reconhecimento, Janaína Serra, apresentadora do programa Relicário, recebe o Gerente de Inovação e Roteiros Turísticos do Recife, Bráulio Moura e o escritor pernambucano Rafael Setestrelo, nesta segunda-feira (26), a partir das 17h, para conversar sobre a importância desse título para a capital pernambucana. 

Você pode acompanhar o especial sintonizando pela 101.5 FM no dial ou aqui pelo nosso site. 

FIM DE SEMANA
Neste sábado (24), a partir das 20h, tem mais uma edição do Hotel das Estrelas, com apresentação de Johnny de Souza. A homenagem é para a cantora, compositora e multi-instrumentista baiana Gal Costa.

No domingo (25), às 9h, o Lab 101 continua a veiculação da minissérie “SEM VOZ”, que aborda curiosidades sobre as obras de dez cineastas pioneiras, inventoras, artistas, criadoras de técnicas e linguagem cinematográfica. Nesta semana, os ouvintes conhecem a história da atriz Mary Pickford e da roteirista e produtora cinematográfica Virginia Van Upp. 

Na sequência, a partir das 10h, o Batucada traz uma edição especial com sambas natalinos. E na seleta musical relembra sucessos de Alcione, Clara Nunes, Beth Carvalho e muito mais. 

SEMANA
Segunda-feira (26), ao meio-dia, Priscila Xavier apresenta o último TPM - Tempo Pra Mim de 2022. Ela traz uma retrospectiva das edições mais ouvidas ao longo do ano, com participação de convidadas e músicas de Luedji Luna, MC Tha, Juçara Marçal, Fafá de Belém, Flaira Ferro e Clara Coelho, Vanessa da Mata, Sued Nunes e Tribalistas.

Mais tarde, às 17h, o Relicário recebe o Gerente de Inovação e Roteiros Turísticos do Recife, Bráulio Moura e o escritor pernambucano Rafael Setestrelo no especial Recife Cidade Cervantina. É possível acompanhar pelo YouTube da rádio.

Seguindo os especiais do Relicário, o multi-instrumentista Johann Brehmer, autor da música Ascensão, trilha sonora usada no programa, é o convidado na quarta-feira (28) para um bate papo especial com leitura no quadro Livros de Cabeceira, a partir das 17h.

Nesta quinta-feira, dentro do Relicário com Janaína Serra, Alex Carvalho traz dentro da Sessão de Cinema um especial com as indicações dos ouvintes com os Melhores Filmes do Ano.

Na sexta-feira (30), às 14h, o Papo de Artista, apresentado por Manoel Constantino, traz como convidado o escritor pernambucano Luiz Cunha, que é formado em Filosofia e fez estudos nas áreas de Teologia e Sociologia, para falar sobre a carreira e seu novo livro ‘O Fim do Mistério no Palácio do Lago Azul’, quinta obra publicada. 

Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe