ícone face twitter instagram

Luedji Luna agita o fim de semana da Consciência Negra na Frei Caneca FM

16.11.21 - 17H10
Registro do Show de Luedji Luna no Palco Frei Caneca FM 2020 é o show do Especial do Mês da Consciência Negra neste sábado (20), (Foto: Camila Leão/PCR)

Luedji Luna no Palco Frei Caneca FM 2020 é o show do Especial do Mês da Consciência Negra neste sábado (20), (Foto: Camila Leão/PCR)

Por Beatriz Guglielmelli

20 de novembro é o Dia Nacional da Consciência Negra, a data relembra a morte de Zumbi dos Palmares, principal representante da resistência negra à escravidão no Brasil. Nesse mês de conscientização, reafirmamos às lutas, desafios e conquistas do povo negro. Pensando na importância dessa data, a Frei Caneca FM preparou uma programação especial:

Neste sábado (20), às 18h, é transmitido o show da cantora e compositora baiana Luedji Luna, no Palco Frei Caneca 2020. Nas prévias do carnaval de 2020, a artista se apresentou junto de seu DJ, Nyack, na Praça do Arsenal, no Recife. O show também contou com a participação dos rappers Zudizilla e Stefanie. Filha de um casal de militantes do movimento negro de Salvador, Luedji veste suas letras de temas sociais com ritmos africanos, samba, baianidades e jazz. A artista foi contemplada pelo Prêmio Afro (2017), pelo Prêmio Bravo na categoria Revelação (2018) e levou o prêmio de "Melhor álbum do ano” da WME Awards (2020). Além da indicação ao Grammy Latino (2021).
 

QUARTA

A faixa de entrevista do Salada POP desta quarta (17) recebe Débora Aguiar, ativista por direitos humanos, educadora popular, Advocacy social, egressa do sistema prisional e 1ª Suplente à Câmara dos vereadores do Recife. É mobilizadora nacional pelo desencarceramento na Rede Nacional de Antiproibicionistas. E com Jessica Vanessa, ativista que atua pela representatividade e participação das juventudes negras. Educadora popular e mobilizadora social, com grande influência em políticas públicas de juventude. É articuladora do movimento Mulheres Negras decidem. A entrevista começa às 15h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da emissora.

QUINTA

Nesta quinta-feira (18), das 9h ao meio-dia, Gabriele Alves apresenta o BR-101.5. A faixa de entrevistas é sobre o Aurora Instrumental, com participações de Félix Aureliano, produtor executivo e curador do festival; Gilú Amaral, curador e diretor artístico do Aurora Instrumental e Henrique Albino, compositor e multi-instrumentista que abrirá a temporada de shows do Aurora Convida.

Às 15h, o Salada POP entrevista Dani Rodrigues, da Rede Mulheres Negras para conversar sobre o movimento 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

SEXTA

Nesta sexta-feira (19), às 9h, o BR-101.5 conversa com Celo Dut, cantor e compositor baiano. O artista fala sobre o seu EP "Doce".

Mais tarde, às 15h, o Salada POP recebe Joaninha Dias, professora e ativista da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco. Joaninha explora em classe os mais diversos conteúdos produzidos por pessoas negras.

Em seguida, às 16h, o Giro Nordeste entrevista a Chef Lili Almeida. Lili fala sobre a força da mulher negra, a profissão de chef, segurança alimentar, saúde, pandemia e comunicação.

SÁBADO

Já neste sábado (20), às 10h, o Forró Para Todos anima sua manhã com os sucessos de Nando Cordel, Cascabulho, Flávio José, Luan Estilizado e muito mais.

Mais tarde, às 16h, o Baião de Dois traz a música de Zé Brown, Caju e Castanha, Riachão, Luiz Gonzaga e Gonzaguinha.

Às 18h o Show Especial do Mês da Consciência Negra com Luedji Luna, no Palco Frei Caneca FM 2020.

DOMINGO

Às 9h do domingo (21), o Lab 101 continua a veiculação do podcast Essenciais, com o episódio "Agentes comunitários de saúde", que apresenta a rotina de profissionais de saúde. Você ouve as histórias vividas pela enfermeira Débora Alves e pelo agente comunitário de saúde José Carneiro durante este período. Essa é uma produção da turma da disciplina Oficina de Formatos Sonoros, do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), com a orientação da professora Rosane Nunes e apoio da Rádio Universitária FM.

E em seguida, às 10h, o Batucada faz uma homenagem a Alaíde Costa.  A programação continua com músicas de Clementina de Jesus, Chico Buarque, Fundo de Quintal, Alcione, entre outros. 

A programação da Frei Caneca FM pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife e região metropolitana ou pelo player em nosso site.


Compartilhe