ícone face twitter instagram

Giro Nordeste

Giro Nordeste
O Giro Nordeste é um noticiário que reúne informações dos nove estados do Nordeste, com o objetivo de aumentar a circulação do que acontece na região, promover novos debates e estimular a integração. No ar desde novembro de 2019, o boletim integra as iniciativas do Consórcio Nordeste, oficializado em julho deste ano, para reforçar a integração das emissoras públicas de televisão e rádio do Nordeste que, juntas, atingem cerca de 60 milhões de pessoas.

Fazem parte da rede que produz e retransmite o Giro Nordeste, 12 emissoras: Timbira AM, do Maranhão; Rádios Difusora AM e FM, de Alagoas; Rádio Tabajara, da Paraíba; Aperipê FM, de Sergipe; Educadora FM e UESB FM, da Bahia; Antares, do Piauí; Frei Caneca FM, WEb UPE e SEI, de Pernambuco; Universitária Natal, do Rio Grande do Norte; e TVC Ceará. Além das emissoras do Nordeste, o Giro Nordeste também está sendo veiculado pelas rádios Brasil Atual FM e Brasil de Fato, ambas de São Paulo.

A iniciativa está aberta para a adesão de outras emissoras de rádio e o programa também pode ser baixado ou ouvido pelo site http://radiotimbira.ma.gov.br. O conteúdo está disponível diariamente sempre a partir das 18h. O email de contato é gironordeste@gmail.com.


Ouça as edições passadas do Giro Nordeste:

No ano de 2021
No ano de 2020
No ano de 2019
 


Compartilhe